quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amor

(Escrevi este texto para uma composição do teste de Língua Portuguesa.)

Pessoalmente não sei o que é o amor, pelo que dizem, o amor não tem definição. Quando amamos alguém, e quando estamos perto dessa pessoa é como se a presença daquela pessoa nos fizesse entrar em arritmia cardíaca, é como se o tempo parasse, como se tudo desaparecesse por entre o olhar e não houvesse mais nada para além de “nós”.Amor, é algo muito relativo, faz-nos perder num simples olhar, faz-nos chorar sem saber exactamente porquê, faz surgir sorrisos inúteis.
È andar sem saber para onde, é tentar alcançar o horizonte, é correr sem medo de cair, é amar sem medo de sofrer, é como se nos tirassem todos os objectivos e apenas nos dessem um!
Quem corre por gosto não cansa, e quem luta sempre alcança.
Podemos correr e cair, podemos sofrer sem sorrir, mas quando amamos, não há mais nada, só temos um objectivo, é amar e querer partilhar tudo com quem amamos.
A vida parece não ter sentido sem o nosso amor por perto, só ele interessa e mais ninguém, é querer gritar ao mundo tudo o que sentimos, sentimos que não sabemos nada.
Sentimos que amar é viver, é querer algo mais que tudo, é amar sem ter medo de temer, é querer estar á “sua beira”, mesmo estando perto, é querer dizer com o olhar o que da boca não sai, por não haver palavras, por não haver maneira de dizer tudo o queremos, por não haver maneira de dar e expressar tudo o que sentimos.
Sei lá o que é amar, só sei que é como um grande turbilhão de sentimentos sem sentido, é um caminho sem direcção, é ansiar por um beijo, por um abraço, é ter saudades de quem vemos todos os dias…
Amor é uma palavra com milhões de significados, é relativo, não há palavras para definir.

4 comentários:

  1. gostei tanto :) de facto nao sabemos o que é o amor.. depende do ponto de vista :) eu acredito que é o segundo sentimento mais forte do mundo. o primeiro, claro, é a amizade

    ResponderEliminar
  2. Será pouco dizer que está lindo.

    É um texto sentido, verdadeiro e sobretudo puro. Adorável!

    ResponderEliminar
  3. está lindo. e é uma prova que o amor existe, soubeste bem defini-lo (:

    ResponderEliminar